Festa da Padroeira – Cachoeira do Campo celebra festa de Nossa Senhora de Nazaré – Agosto a Setembro de 2017 

“Ó Virgem mãe amorosa
Fonte de amor e de fé
Dai-nos a bênção bondosa
Senhora de Nazaré!”

A Paróquia Nossa Senhora de Nazaré, de Cachoeira do Campo, celebrado dia 30 de agosto ao dia 8 de setembro a festa em honra a sua padroeira.  Com temas que refletem o exemplo de Maria, a missa e novena acontecerão às 19h30.

A programação inclui o repique dos sinos de todas as capelas às 12h no primeiro dia. Durante os dias 31, 1, 5 e 8 haverá atendimento de confissões na secretaria paroquial, de 9h às 11h30 e de 14h às 17h.

A celebração eucarística do dia da festa, 8 de setembro, acontecerá às 19h, meditando o tema “No Sim de Maria, os jovens são enviados à evangelização”. A procissão luminosa sairá logo em seguida.

Confira a programação completa:

Um pouco histórico desta tradicional celebração: 

novenasn04063001

A FESTA DE NOSSA SENHORA DE NAZARÉ – A padroeira de Cachoeira do Campo, Nossa Senhora de Nazaré, é celebrada no dia 08 de Setembro, sendo este dia feriado local e dia dos cachoeirenses festejarem. Começando com a novena, os festejos terminam com uma grande procissão, onde a imponente imagem de Nossa Senhora de Nazaré, percorre as principais ruas de Cachoeira, geralmente acompanhada dos padroeiros, das capelas filiadas à  paróquia, e com a participação das centenárias corporações musicais cachoeirenses. É a mais antiga festividade de Cachoeira, sendo já celebrada no início de século XVIII.

Apoio Cultural.: