Cachoeira do Campo – MG.: Banda Euterpe Cachoeirense se despede de seu ex-presidente, Jorge Murta!
ARTE, CULTURA E PATRIMÔNIO #guiacultural #guiasociedade #tradiçãoefé #guiareligiosidade #ouropreto #tur_ouropreto #asbandasdemúsica #bec #smus #tradição&cultura #patrimôniocultural #patrimônioimaterial
Cachoeira do Campo – MG.: Banda Euterpe Cachoeirense se despede de seu ex-presidente, Jorge Murta!
Neste dia 17 de março de 2023, a Banda Euterpe Cachoeirense vem comunicar a todos, com muita tristeza, a perda do seu mais longevo presidente da história, o sr. Jorge Brandão Murta, mais conhecido como Jorge Murta. Ele foi presidente da banda por quase 30 anos e marcou história dentro da corporação.
O início de sua gestão como presidente aconteceu a partir de 15 de setembro de 1985, substituindo o grande presidente Nezinho Murta, falecido no mesmo ano. Era neto de Neca Murta, filho de Juquinha Murta e sobrinho de Nezinho Murta. Foi o dirigente que mais tempo ficou no cargo de presidente da corporação (1985 a 2014), ultrapassando o período de permanência no cargo que anteriormente fora de Nezinho.
Foi o último presidente representante da família Murta, fundadora da banda. Deixou um legado de paixão e comprometimento com a Banda Euterpe Cachoeirense, reconhecido por todos como um grande dirigente que apoiou a banda moralmente e financeiramente com muito afinco principalmente no momentos mais difíceis passados pela mesma. Sempre foi reconhecido como um grande defensor e divulgador da corporação desde quando já atuava como secretário da mesma.
Inúmeras vezes se dispôs a levar e trazer de carro músicos não residentes em Cachoeira do Campo seja qual fosse a hora do dia e da noite. Foi um diretor atencioso a detalhes e procurou sempre registrar momentos históricos da banda dentro de sua gestão que hoje podem ser consultados pelos mais jovens. Inclusive, graças ao seu trabalho de organização dos fatos e documentos históricos, muitas das informações existentes no site da BEC puderam ser disponibilizadas.
Jorge Murta encontrava-se afastado da Banda Euterpe Cachoeirense há vários anos, recluso em sua residência em Belo Horizonte, devido a motivos de saúde e pela idade já avançada. Infelizmente, hoje ele nos deixou para estar junto ao Pai.
À família e a todos os parentes e amigos, a Banda Euterpe Cachoeirense manifesta os seus mais dolorosos sentimentos de solidariedade, na certeza de que ele cumpriu com dignidade e paixão o seu compromisso junto à nossa corporação. Descanse em paz, senhor presidente Jorge Murta! Que Deus o receba de braços abertos.
Obrigado por tudo que o senhor fez por nós!
Diretoria e Musicistas da BANDA DE CIMA, como ele fazia questão de dizer…
Com informações de..: https://bandaeuterpecachoeirense.com.br/banda-euterpe-cachoeirense-se-despede-de-seu-ex-presidente/
Nota da Redação.: O jorge Brandão Murta ou simplesmente Jorge Murta trazia consigo uma paixão que brilhava aos olhos por sua amada Banda de Cima, unindo ao seu famoso “De quem você é filho(a)?” um bem elaborado histórico da Banda e assinado e registrado em cartório, fazia de maneira rotineira o caminho da Capital Mineira á Capital Cultural e de sua família, em Belo Horizonte cuidava dos interesses da Banda Euterpe Cachoeirense e lá a inclua em grandes e importantes eventos. Obrigado Sr. Jorge, grande amigo de nossa cultura! Descanse em paz!!!
#decachoeiramg #decachoeirauai #cachoeiradocampomg #cachoeiratem #cachoeiratem! #guiacachoeiradocampooficial #guiacachoeiraoficial #guiacultural #ouropretomg #glauramg #festadajabuticabaguiaoficial #decacheiramg @decachoeiramg #decachoeirauai @decachoeirauai #cachoeiraop @cachoeiraop #culturamg #preservar #portalculturalmg #cidadesdasrosas #cachoeiramg #agendacultural #oguiaapoia #maiscultura #comunicamais #somoscultura #cachucultural #ccmg #cachoeiramais @cachoeiratem @cachoeiratem! #cachoeiratem #cachoeiratem! #cachoeira_querida #cachoeiraquerida #patrimôniocultural #patrimônioculturaldeouropreto #patrimônioculturaldecachoeiradocampo
Informações atualizadas aqui.: E em nossas redes sociais.: @bandaeuterpecachoeirense
** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal Guia Cachoeira do Campo – MG