A Paróquia Nossa Senhora de Nazaré recebe com alegria seu novo vigário paroquial: PADRE GLAUBER RODRIGO PASSOS LACERDA, ordenado no último dia 12 de novembro em Rio Doce, sua cidade natal.

Pe Glauber Rodrigo - Divulgação

Sua posse já está marcada para o dia 02 de janeiro de 2012 às 19:00h na Capela Nossa Senhora Auxiliadora do Colégio das Irmãs.

Nesta celebração é MUITO IMPORTANTE a presença de representantes de todas as Pastorais, movimentos, comunidades e setores de nossa Paróquia.

Desde já, agradecemos ao nosso novo vigário paroquial a sua disponibilidade e renúncia em aceitar mais uma vez este chamado de Deus em sua vida. Sem dúvida, sua presença será uma bênção para todos nós!

SEJA MUITO BEM VINDO!

E que Jesus, o Bom Pastor, lhe abençoe nesta nova missão!

Um pouco mais sobre o Pe. Glauber…

Glauber Rodrigo Passos Lacerda é filho de Tânia Sueli de Passos e Dario Lacerda Guerra, nascido no dia 05 de abril de 1982. Estudou seus primeiros anos escolares até o segundo ano do Ensino médio na instituição de ensino de Rio Doce. Em 1998 foi aprovado para o Seminário Menor Nossa Senhora da Assunção, onde iniciou seu acompanhamento vocacional participando do GOV externo. Em 2000 foi chamado para compor a comunidade interna do referido seminário, localizado em Mariana, estudando no Colégio Providência. Em 2001 iniciou o propedêutico e foi morar na cidade de Barbacena. No ano de 2002 iniciou o curso de filosofia no Seminário Maior de São José em Mariana. Depois de realizar o primeiro ano de filosofia abandonou os estudos seminarísticos, retornando no ano de 2005 à vivencia comunitária na comunidade da filosofia. Em 2007 recebeu a admissão aos estudos da Teologia em uma celebração realizado pelo Arcebispo Dom Geraldo Lyrio Rocha. Em 2008 recebeu o ministério do leitorato e em 2009 o ministério de acolitato. Realizou vários trabalhos nas instituições de ajuda aos mais necessitados na cidade de Mariana. Durante o período de formação também, juntamente com os seminaristas da teologia, pode se enriquecer com a experiência das missões além-fronteiras. Realizou trabalho pastoral na Paróquia de Santa Efigênia de Ouro Preto nos anos de 2007 e 2008, e na Paróquia de São João Batista em Viçosa nos anos de 2009 e 2010. Atualmente mora na Paróquia de São João Batista em Viçosa ajudando nos trabalhos pastorais desta pequena porção do povo de Deus.

Fonte: www.paroquiansnazare.com.br