O distrito ouro-pretano Cachoeira do Campo já respira o Carnaval 2013 preparando-se para o 17° desfile do já tradicional Bloco da Madrugada.

Camisa Madrugada 2013

O Bloco da Madrugada é organizado por músicos cachoeirenses sob a batuta do Maestro da Sociedade Musical União Social, Márcio Bretas, contanto também com a participação de músicos da banda e também da corporação Euterpe Cachoeirense. Ambas contribuem para os mais de 150 anos da cultura das bandas de música na localidade, sendo as mais antigas em atividades ininterruptas do estado de Minas Gerais.
O Bloco da Madrugada prima pela música carnavalesca com destaque especial para famosas marchinhas, sambas, marchas rancho que marcaram os velhos carnavais da Região dos Inconfidentes.
Merecem destaque ainda as fantasias e alegorias exclusivas, criadas pela família Queiroz e amigos que atraem foliões das mais diversas idades.
Neste ano, a concentração do Bloco da Madrugada terá início às 20h do domingo de Carnaval, dia 10 de fevereiro, em frente à sede da Sociedade Musical União Social. Logo após a concentração, o desfile irá percorrer as principais ruas do distrito.
Um segundo desfile do”Glorioso da Madrugada” ocorrerá na madrugada de segunda-feira (11), com os chamados”Sobreviventes do Bloco da Madrugada”.
Os abadás já podem ser adquiridos com os organizadores ou na própria concentração do bloco. Para mais informações, os interessados devem entrar em contato através do email blocodamadrugada@yahoo.com.br

Share This