De 13 a 17 de fevereiro, estarão abertas as inscrições para a eleição das entidades cadastradas no Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Ouro Preto (CMDCA-OP). As instituições eleitas exercerão o mandato no período de março de 2012 a março de 2015.
A principal tarefa do CMDCA-OP é a formulação e aprimoramento da Política Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, definindo as prioridades e controlando as ações de execução. O Conselho é composto por seis representantes do poder público e seis de instituições da sociedade civil, sendo que esses são eleitos em assembleia.
As entidades interessadas em se candidatar devem se inscrever pelo e-mail cmdcaouropreto@bol.com.br ou na sede do CMDCA, situada à rua São José, 215, na sala 104, Centro.
As associações devem estar devidamente registradas no CMDCA, com certificado de inscrição atualizado. Entidades que já compõem o Conselho há dois mandatos seguidos não poderão concorrer ao processo eleitoral posterior ao término do mandato.
A assembleia geral para a eleição das seis entidades acontece no dia 14 de março, na Câmara Municipal de Ouro Preto, das 18 às 20h. No dia da eleição, será obrigatória presença do representante legal da entidade ou de um substituto. A ausência de ambos cancela a candidatura. Todas as entidades, com registro atualizado no CMDCA têm direito de votar, secretamente, em outras duas concorrentes.

Assessoria de Comunicação Social/PMOP

Share This