Igreja de Nossa Senhora das Dores de Cachoeira do Campo_fotonenovianna_Divulçgacao Asom-PMOP (1)


Após realizado processo de licitação, foi expedida no dia 25 de fevereiro de 2011, a Ordem de Serviço que autoriza a Construtora AGD Ltda. a iniciar os trabalhos para recuperação e restauração do telhado da Capela de Nossa Senhora das Dores de Cachoeira do Campo.

Os recursos para as obras são provenientes do Fundo de Preservação do Patrimônio Histórico e Cultural de Ouro Preto – Funpatri conforme decisão do seu Conselho Curador, do qual o secretário de Patrimônio e Desenvolvimento Urbano de Ouro Preto (SMPDU), Gabriel Gobbi, é gestor.

A contratação e fiscalização estão a cargo da SMPDU por meio de sua assessoria especial, na pessoa de Maria Cristina Cairo Silva, que também é presidente do Conselho Municipal de Preservação do Patrimônio Cultural e Natural de Ouro Preto – Compatri, que aprovou o processo de tombamento municipal da referida capela, que foi decretado pelo prefeito Angelo Oswaldo em 18 de novembro de 2010.

O valor do contrato é de R$ 79.122,90 (setenta e nove mil, cento e vinte e dois reais e noventa centavos) e o prazo previsto para a execução das obras é de 60 (sessenta) dias. Esta previsão não leva em conta interrupção por qualquer motivo, como chuvas, por exemplo.

Foto: Neno Vianna – Divulgação Ascom/PMOP.

Assessoria de Comunicação
Prefeitura de Ouro Preto
(31) 3559-3285 / 3559-3286

Share This