Escolha uma Página

VIVA MARIA AUXILIADORA!!!


Faça como o saudoso Papa João Paulo II fez e proclame: “Totus Tuus”, que significa “‘todo teu’, ó Virgem Maria!” Vai ser como um nome novo que você vai assumir: “Todo teu”.
Tenha a certeza de que você vai vencer todos os seus temores com a ajuda dela! Eu aprendi, graças a Deus, ainda na minha meninice que realmente Ela é a Auxiliadora dos cristãos. A vitoriosa das batalhas de Deus.
Na sua luta pessoal contra o pecado, na sua luta para ser cidadão do céu, para se fortalecer e vencer todo tipo de pecado – você precisa dela como Mãe, protetora e advogada. Eu já consagrei toda a Canção Nova aos cuidados dela. E também já consagrei você aos cuidados de Nossa Senhora Auxiliadora!
Os fatos nos mostram a Virgem Maria se identificando com os mais pobres e humildes:
– No Brasil, Ela identifica-se com os escravos visto que a imagem encontrada é da cor negra;
– Em Guadalupe, no México, além de aparecer ao índio Juan Diego Cuauhtlatoatzin, a Virgem Santíssima se apresenta com traços indígenas na pintura em que Ela surge de forma milagrosa;
– Em Fátima/Portugal, a Mãe de Deus aparece a três humildes camponeses, os Três Pastorinhos;
– Na França, a Maria Santíssima aparece a uma jovem humilde: Santa Bernadete; entre tantas outras aparições e milagres marianos de que se tem notícia.
Ela faz de si o que proclamou de si mesma: “Eu sou a serva do Senhor. Aconteça-me segundo a tua palavra!” (Lc 1, 38).
Sei que é ousadia, mas, hoje, Deus nos identifica com Maria. O que a Santíssima Virgem foi para o mundo, o Senhor quer que sejamos agora para o nosso povo, ou seja, que lhe tragamos o Espírito Santo, pois Ela concebeu pelo poder d’Ele por estar repleta d’Ele, porque era humilde. Por isso, a principal característica do humilde é ser esvaziado de si mesmo.
“A Devoção a Maria é fonte de vida cristã profunda, é fonte de compromisso com Deus e com os irmãos. Permanecei na Escola de Maria, escutai a sua voz, segui os seus exemplos. Como ouvimos no Evangelho, Ela nos orienta para Jesus: ‘Fazei tudo o que Ele vos disser’ (Jo 2,5). E, como outrora em Caná da Galiléia, encaminha ao Filho as dificuldades dos homens, obtendo d’Ele as graças desejadas. Rezemos com Maria e por Maria: Ela é sempre a ‘Mãe de Deus e nossa’” (Papa João Paulo II).
seu irmão,
Monsenhor Jonas Abib

Share This