O Guia apoia: Encontro reúne colecionadores e apaixonados por carros antigos em Cachoeira do Campo MG

6º Encontro de Carros antigos acontece dias 18 e 19 de agosto em Cachoeira do Campo – MG 

A paixão por carros antigos tem ganhado cada vez mais adeptos. Cachoeira do Campo, distrito de Ouro Preto, agora é sede de exposições de antigomobilismo e este ano chega a sua 6ª edição. No distrito, o hobby compartilhado por um grupo de amigos, proprietários e apaixonados por veículos antigos resultou no encontro que é sucesso na região.

O evento ocorrerá no Jardins Street Mall nos dias 18 e 19 de agosto, de 8h as 17h. Com o tema “…carinho por carros antigos, carinho também por nossos velhinhos…”, o evento irá arrecadar alimentos e fraldas geriátricas para os idosos do Lar São Vicente de Paula.

O presidente do Clube de Cachoeira do Campo, Cornélio José da Silva, um dos fundadores do evento, conta como surgiu o interesse pelo antigomobilismo. “A minha paixão pelos carros antigos começou quando eu descobri o valor imaterial do veículo que eu tinha adquirido, que era uma Kombi 1974 e a partir daí fui tomando conhecimento deste veículo que foi marca registrada e um sucesso de vendas no Brasil. Hoje é disputado pelos maiores colecionadores do Brasil e do mundo”, relembra o colecionador que hoje também possui o segundo modelo de Caminhão Mercedes Bens fabricado no Brasil, um LP 321 do ano de 1960 conhecido como “Saruana”, “subaqueira” ou “Cara Chata”.

A programação para a 6° edição de carros antigos de Cachoeira do Campo está cheia de atrações, com colecionadores de mais de 20 cidades mineiras. A atração também conta com apresentação dos músicos Bruno Coimbra e Banda Dupla Face, presença do apresentador da TV SBT Alterosa e muito mais. Este ano haverá uma novidade para os jovens, uma pista de BMX e skate fornecida pelo Jovem Leandro Ferreira.

A entrada é gratuita e só será permitida a entrada de veículos antigos em condições de exposição. “Pedimos a todos, tanto visitantes como expositores, colaborarem com a doação de fraldas adultas e alimentos”, reforça Cornélio.

Este ano ainda todas as latinhas de alumínio de bebidas descartadas durante o evento serão destinadas ao projeto Sorria de Cachoeira do Campo – MG.

Redação e Fotos: Clube dos Carros Antigos de Cachoeira do Campo – MG

Apoio Cultural.: 

                                                  Portal Cultural Guia Cachoeira do Campo – MG