Há seis anos consecutivos, o projeto vem levando a magia da música aos distritos que circundam a cidade, tendo como objetivo democratizar o acesso ao universo da música clássica.


Em parceria com a Prefeitura Municipal e a Câmara Municipal de Vereadores de Ouro Preto, projeto promete empolgar população dos Distritos da cidade

A Orquestra Ouro Preto, em parceria com a Prefeitura Municipal e a Câmara Municipal de Vereadores de Ouro Preto, apresenta a sétima edição do Projeto Orquestra nos Distritos. Há seis anos consecutivos, o projeto vem levando a magia da música aos distritos que circundam a cidade, tendo como objetivo democratizar o acesso ao universo da música clássica.

Com regência do Maestro Rodrigo Toffolo, a Orquestra Ouro Preto preparou um repertório que dialoga com as linhas de atuação que fundamentam o trabalho do grupo, abrangendo expressões musicais distintas como o barroco e a música de concerto americana.

O destaque fica por conta da peça The Typewriter (O Datilógrafo), que une Orquestra a um músico “tocando” máquina de escrever e a Suíte Americana (arranjo do violinista Mateus Freire), com direito a assobio e um número de sapateado. “Nesta edição, pensamos em um repertório para agradar as pessoas que gostam de música, independente do gosto e do gênero. Tenho certeza que o público vai se encantar com o que vamos apresentar nos distritos”, promete o Maestro Rodrigo Toffolo.

Formação de Público e Convidado Especial – Neste ano, a Orquestra Ouro Preto vem desenvolvendo atividades educativas em escolas municipais e estaduais de sete distritos e uma localidade do município. A idéia é fortalecer, ainda mais, a formação de público e a inserção cultural de crianças e jovens moradores dos distritos, dois do principais pilares de sustentação do projeto.

Outra atração é a presença do Prof. Dr. Maestro Matthew George, da Universidade de St. Thomas, Minneapolis, Estados Unidos, que irá reger a Orquestra em algumas das apresentações nas comunidades.

Confira as datas e locais das apresentações:
08 de Julho – Domingo
15h – Chapada
Capela de Sant´Ana

17h30 – Lavras Novas
Igreja de Nossa Senhora dos Prazeres

20h – Santo Antônio do Salto
Igreja de Santo Antônio

09 de Julho – Segunda-feira
11h – Rodrigo Silva
Igreja de Santo Antônio

16h30 – São Bartolomeu
Igreja de São Bartolomeu

19h – Antônio Pereira
Igreja de Nossa Senhora das Mercês

10 de Julho – Terça-feira
16h – Engenheiro Corrêa
Igreja de Nossa Senhora da Conceição

18h – Miguel Burnier
Igreja do Sagrado Coração de Jesus

20h30 – Santa Rita
Igreja de Santa Rita

12 de Julho – Quinta-feira
19h30 – Amarantina
Igreja Matriz de São Gonçalo

21h – Glaura
Igreja de Santo Antônio

13 de Julho – Sexta-feira
19h30 – Santo Antônio do Leite
Igreja de Santo Antônio

21h – Cachoeira do Campo
Igreja de Nossa Senhora das Mercês

Share This