A Orquestra Ouro Preto realiza, nas primeiras semanas de julho, a série de concertos Orquestra nos Distritos. Celebrando parceria com a Prefeitura e a Câmara Municipal de Vereadores, a série integra a programação oficial do Festival de Inverno de Ouro Preto e Mariana. As apresentações acontecem em 12 distritos e uma localidade do município de Ouro Preto.

Pelo quinto ano consecutivo, a Orquestra Ouro Preto retoma um projeto que integra sua identidade. Segundo o diretor artístico e regente titular da Orquestra, o maestro Rodrigo Toffolo, a série “Orquestra nos Distritos” tem como objetivo a promoção de concertos com caráter didático e social nas comunidades que abrangem o perímetro urbano de Ouro Preto. “Essa é uma série que temos um carinho muito grande. Ao levar a música de concerto aos distritos da cidade, a Orquestra contribui para a formação de um novo público e, consequentemente, desmistifica a ideia de que a música de concerto é de difícil compreensão”, comenta o maestro, lembrando o afeto e a simplicidade do público nas comunidades onde ocorrem as apresentações.

Beatles é destaque no repertório da Orquestra nos Distritos 2011

Unindo banda de rock e orquestra, o concerto promove diálogo entre a música erudita epopular, propondo um passeio sonoro pela história do quarteto de Liverpool. “Será uma boa oportunidade para as comunidades dos distritos visitarem o rico universo sonoro dos Beatles”, afirma Rodrigo.

Orquestra nos distritos 2011

Dia 15 de Julho
Antônio Pereira – Igreja N. Sra. Das Mercês – 18h
Cachoeira do Campo – Igreja Matriz de Nossa Senhora de Narazé – 20h30


APOIO CULTURAL: www.guiacachoeiradocampo.com.br

Share This