Paróquia de Nossa Senhora de Nazaré, em Cachoeira do Campo, já vive o clima da festa da padroeira

A Paróquia de Nossa Senhora de Nazaré, em Cachoeira do Campo, Região Pastoral Mariana Norte, já vive o clima de alegria e fé em preparação à festa da padroeira, Nossa Senhora de Nazaré, que será celebrada no dia 8 de setembro.

Neste ano, as festividades iniciaram nesse domingo (29) com a bênção e envio do ícone missionário da padroeira, que visitará cada uma das residências de todas as comunidades convidando a todos para um clima de oração e preces em louvor à Nossa Senhora de Nazaré. Um folheto será entregue as famílias para que, colando em suas portas, participem e assumem o compromisso de rezar e participar ativamente da festa que terá como lema “Com Maria, ser sal da terra e luz do mundo”.

A novena será realizada entre os dias 31 de Agosto a 8 de setembro na igreja matriz e, logo após, tradicional quermesse. O encerramento será no dia 9 de setembro, com a celebração no Oratório Dom Bosco, às 16h, com presença de todas as comunidades e seus santos padroeiros. Em seguida, procissão até a igreja matriz, coroação, encerrando com o momento da partilha.

A programação completa da festa de 2018 em breve será divulgada e a visita do ícone missionário da paróquia será organizada por cada conselho comunitário de pastoral, ficando a cargo dos leigos e leigas das comunidades, em sintonia com o Ano Nacional do Laicato.

Redação: GuiaCachoeiradocampo.com.br

Fotos: Paróquia Nossa Senhora de Nazaré

Apoio Cultural.: 

                                                  Portal Cultural Guia Cachoeira do Campo – MG