Nesta quarta-feira, 20, um grupo de paroquianos da paróquia Nossa Senhora de Nazaré, em Cachoeira do Campo, esteve em Brasília (DF), no Ministério das Cidades, reunidos com o secretário executivo do Ministério, Carlos Antônio Fernandes. Estiveram presentes: Francisco Xavier da costa, Willian Luiz de Castro, Sebastião E. Bonifácio, Vicente Pedrosa Junior, o pároco, padre Oldair de Paulo Mateus e o assessor político da CNBB, padre Geraldo Martins Dias.

O encontro foi agendado pelo deputado federal Jaime Martins, atendendo solicitação do vice-prefeito de Ouro Preto, Dr Dimas. Após ouvir as indagações dos presentes e a preocupação com a paralisação das obras de restauração da Matriz, o secretário apresentou um documento chamado de Ordem Bancária para a Prefeitura de Ouro Preto confirmando depósito no valor de R$124.740,00 e garantiu todo empenho para liberação dos recursos da obra, tão logo as medições sejam entregues. Afirmou também que, no que depender do Ministério, as obras não irão parar.

O grupo irá intensificar as ações para que todas as medições que foram feitas cheguem o mais rápido possível ao Ministério.

Fonte: Arquidiocese de Mariana