Pe. Glauber Rodrigo, que o senhor possa ser o nosso sustento na fé, no amor e na esperança.


Na chuvosa noite de segunda-feira, 02 de Janeiro, a Capela do Instituto Nossa Senhora Auxiliadora ficou repleta de fiéis representantes dos setores da paróquia para a acolhida ao vigário paroquial Pe. Glauber Rodrigo.
A Celebração Eucarística foi presidida pelo pároco Pe. Oldair Mateus e concelebrada pelos padres, Walter Jorge e Glauber. Devido aos problemas causados pelas fortes chuvas, que interditaram vários acessos, padres das paróquias vizinhas e familiares e amigos do Pe. Glauber não conseguiu vir para participar da celebração.
A Paróquia de Nossa Senhora de Nazaré através dos seus cinco setores pastorais organizaram a liturgia que destacava a mensagem do evangelho que falava de João Batista, o enviado para preparar os caminhos do Senhor.
Mensagens de boas vindas estavam expressas em faixas, cartazes, lidas no encerramento da celebração e até mesmo no abraço caloroso. Acompanhe o trecho da mensagem da paróquia: “…Pe. Glauber Rodrigo, que o senhor possa ser o nosso sustento na fé, no amor e na esperança. A partir de hoje o redil de ovelhas desta comunidade estará também sob o comando de suas palavras. As ovelhas ouvem o seu pastor e o seguem.
Que o Espírito Santo nos conduza e nos fortaleça nesse momento de inovação. Que a graça do espírito venha renovar seu sacerdócio e que nós tocados por esse mesmo Espírito aprendamos a silenciar, a amar e a plantar novas flores…
Lá da celeste altura do seu trono de luz, a Virgem Maria, Senhora de Nazaré, também te acolha como filho querido e amado, que apascentar os corações e almas de seu povo que a mais de três séculos lhe rende glória e seguem tomados por sua doçura maternal.
Eis que venho, com prazer, fazer a vossa vontade”.(Sl 38,9)…”
Fica ao Pe. Glauber Rodrigo o renovado desejo de boas vindas a nossa paróquia e a nossa amizade, carinho e a disposição para caminharmos juntos no trabalho missionário.

Colaborou:
Rodrigo Gomes
Coordenador do CCP
Comunidade de Nossa Senhora das Dores
www.igrejadasdores.com.br