O CCP – Conselho Comunitário de Pastoral vem a público esclarecer que a não realização da pintura externa da Igreja das Dores ocorreu pelos seguintes motivos:
– O não comparecimento de mais voluntários nas datas em que foram chamados os mutirões para a realização dos trabalhos;
– A pintura aconteceria para a realização da festa da padroeira no mês de setembro passado, esta que aconteceu mesmo sem a realização dos trabalhos na igreja.
– Verificou-se a necessidade de mão-de-obra especializada por se tratar de uma obra com especificações técnicas e orientações de órgãos do patrimônio municipal.

A coordenação do CCP e a paróquia continuam na busca de entendimentos com a Prefeitura de Ouro Preto para a captação dos recursos para a restauração dos forros, projeto elétrico e outros que a igreja necessita.
O material adquirido para a pintura, a cal, tintas para portas e janelas, o apoio do IPHAN no empréstimo dos andaimes e a ação solidária dos que se apresentaram para ajudar foram exemplos da força de vontade da comunidade em ajudar na melhoria da nossa igreja. Mas, o momento é de busca pelas obras prioritárias.
E após avaliar que o material adquirido não corre risco de se perder, é preferível aguardar a conclusão das obras de restauração e realizar a pintura por ocasião da reabertura oficial da igreja.
Aproveitamos a oportunidade para agradecer a todas as pessoas que nos ajudaram nas campanhas em prol da manutenção da Igreja das Dores.

Share This