De 15 a 18 de Setembro de 2011, aconteceu na Comunidade de Nossa Senhora das Dores, a Festa em honra da padroeira e o Jubileu dos 250 anos de construção da igreja.
Construída em 1761, a Igreja de Nossa Senhora das Dores, é a primeira desta invocação no Brasil, nascida graças a ação missionária dos Padres do Oratório (Servitas) que desbravaram também a nossa região.
O início das celebrações foi marcado pela missa solene em honra a padroeira celebrada pelo pároco, Pe. Oldair Mateus, que fez uma bela reflexão sobre a devoção a Virgem das Dores. No dia 16/09 o Ministro da Eucarístia e Palavra, Alexandre Negreiros, coordenou a reflexão das Sete Dores de Maria.
No sábado, 17 de Setembro, o Monsenhor Celso Murilo, presidiu a celebração que foi seguida da bênção da bandeira. No domingo, 18 de Setembro, a procissão com a sagrada imagem da Virgem das Dores percorreu as ruas do bairro, que foram carinhosamente preparadas pelos moradores. Na chegada houve a celebração de encerramento das festividades e a consagração das famílias.
Contamos com a presença amiga dos Filhos e Filhas de Maria, do Coral Trovadores de Minas e da Banda Euterpe Cachoeirense, que abrilhantaram o evento. Nos dias de festa aconteceu também o Ofício a Nossa Senhora sempre às 15 hs.
Homenagens simples, mas cheias de fé e confiança na proteção da Mãe das Dores, agradecemos a todos que colaboraram e deram um pouco de si. Deus retribua a todos com bênçãos.
Coordenação do CCP/N.Sra das Dores

Mais fotos no facebook…

Share This