Rodrigo Silva – Fundada em 22 de novembro de 1901 A SMSC (Sociedade Musical Santa Cecília) de Rodrigo Silva, foi fundada por um grupo de ferroviários, dentre os quais se destacaram os senhores: Paulino Teixeira Rosa, Eurico da Silva, Cezário da Cruz, José da Cruz e Joaquim José de Freitas, sendo este último o primeiro regente da banda.
Durante muitos anos, a banda ocupou um pequeno salão que lhe foi cedido pelo Sr. José Campos, até que, em 1949, após uma grande mobilização de toda comunidade, capitaneada pelo então presidente – Sr. José Pereira da Silva e também pelo seu regente – Sr. Ilídio Marques dos Reis, inaugurou-se a sua sede própria onde funciona até os dias de hoje. Também na gestão do Sr. José Pereira da Silva, a SMSC, teve sua situação jurídica regularizada, registrando o seu estatuto em cartório no ano de 1944.
No ano de 2001, a banda completou o seu centenário e nesses anos de existência tem passado por períodos bons e ruins, mas nunca deixou de funcionar, graças ao trabalho de muitos abnegados músicos e administradores. Atualmente a sociedade tem como presidente o músico e como regente o músico e conta com a participação de músicos e de aprendizes.

Share This