(16/05/2012) – No próximo sábado (19), termina a novena em honra a padroeira do distrito de Santa Rita de Ouro Preto, e começam as comemorações em homenagem à santa. A programação de sábado começa às 18h30min com a procissão da bandeira e termina com coroações, bênção das bandeiras e levantamento dos mastros.

O cronograma de domingo contempla celebrações a partir das 7h30min e a missa solene das 10h, com benção das rosas, que será transmitida pelas rádios Itatiaia Ouro Preto, Província FM e Carijós AM de Conselheiro Lafaiete. A partir de 17h30min começa o desfile de carros alegóricos com representações de cenas da vida de Santa Rita.

No dia dedicado à Santa Rita de Cássia, 22 (terça-feira), haverá celebrações durante a manhã e, a partir das 15h30min, começa uma missa seguida de procissão pelas ruas do distrito com a imagem de Santa Rita no andor. A festa termina com leilões em benefício das festividades.

A Prefeitura de Ouro Preto apóia essa celebração de fé e cultura ouro-pretana.

Confira a programação completa da Festa em honra à Santa Rita:

Dia 19/05– Sábado
18h30min – Procissão das Bandeiras, saindo com a bandeira de Maria Concebida da residência de Amilar Jorge Guimarães e a de Santa Rita de Cássia da casa de Joaquim Rodrigues e Silva.

19h – Encerramento da Novena em honra à Santa Rita de Cássia, Missa, Coroação, Bênção das Bandeiras e Levantamento dos Mastros.

Dia 20/05– Domingo
7h30min – Santa Missa
10h – Missa Solene, em honra à Padroeira Santa Rita, com bênção das Rosas. Transmissão pela Rádio Itatiaia Ouro Preto, Rádio Província (FM) e Rádio Carijós AM de Conselheiro Lafaiete.
13h30min – Missa
15h – Missa
16h30min – Missa
17h30min – Procissão com carros alegóricos, representando cenas da vida de Santa Rita, encerramento com apresentação dos carros e coroações.

Dia 21/05– Segunda-feira
19h – Missa dos Jovens

Dia 22/05– Terça-feira
7h30min – Santa Missa
10h – Missa Solene em louvor do Divino Espírito Santo, em honra à Santa Rita e Nossa Senhora, bênção das Rosas. Transmissão pela Rádio Itatiaia Ouro Preto e Rádio Província FM (Ouro Preto).
12h – Repicar de sinos.
15h30min – Missa, logo após a procissão com a imagem de Santa Rita no andor. Na chegada da procissão: Santa Missa e coroações. Leilões em benefício das festividades.

Foto: Tradicional Festa de Santa Rita (Neno Vianna – Divulgação Ascom/PMOP)
Apoio Cultural.: Guiacachoeiradocampo.com.br

Share This