O que é Jornada Mundial da Juventude?
cruz_peregrina-300x290Em 1984 foi celebrado na Praça São Pedro, no Vaticano, o Encontro Internacional da Juventude com o Papa João Paulo II, por ocasião do Ano Santo da Redenção. Na ocasião, o Papa entregou aos jovens a Cruz que se tornaria um dos principais símbolos da JMJ, conhecida como a Cruz da Jornada.
O ano de 1985 foi declarado Ano Internacional da Juventude pelas Nações Unidas. Em março houve outro encontro internacional de jovens no Vaticano e no mesmo ano o Papa anunciou a instituição da Jornada Mundial da Juventude.
Todos os anos ela acontece em âmbito diocesano, celebrada no Domingo de Ramos e, com intervalos que podem variar entre dois e três anos, são feitos os grandes encontros internacionais.
A última JMJ foi em agosto de 2011 reunindo cerca de dois milhões de jovens em Madri, na Espanha, com o lema “Enraizados e edificados em Cristo, firmes na fé” (cf. Cl 2, 7).
jmj2013logo
PROGRAMAÇÃO:
Dia 10 de março – Domingo
09:00h – Missa em Amarantina e procissão motorizada com os símbolos da JMJ para Cachoeira do Campo. À chegada, palavra de acolhida do pároco e representantes da Pastoral da Juventude na Igreja N. Sra. das Mercês.
15:00h – Encontro de oração e louvor na Igreja de Nossa Senhora das Mercês diante da Cruz Peregrina e o ícone de Nossa Senhora na Igreja das Mercês.
19:00h -Missa de acolhida dos símbolos.

Dia 11 de março – Segunda Feira
07:30h- Visita à Escola Nossa Senhora Auxiliadora.
10:00h- Visita à Escola Padre Afonso.
15h- Recitação do Terço missionário e Reflexão sobre a CF/2013 na Igreja das Mercês
19h- Visita à Escola CAIC Felipe dos Santos.

Dia 12 de março- Terça-Feira
08:30h-Saída dos ícones de Cachoeira do Campo para o Setor de São Bartolomeu. Acolhida e programação durante o dia e à noite, a cargo da comunidade.

Dia 13 de março- Quarta- Feira
08:30h- Saída dos ícones de São Bartolomeu para a comunidade de Glaura. Acolhida e programação durante o dia e à noite, a cargo da comunidade.

Dia 14 de março- Quinta-Feira
08:30h- Saída dos ícones de Glaura para o setor de Rodrigo Silva. Acolhida e programação durante o dia e à noite, a cargo da comunidade.

Dia 15 de março- Sexta-Feira
08:30h- Saída dos ícones para o setor de Santo Antonio do Leite. Acolhida e programação durante o dia e à noite, a cargo da comunidade.

Dia 16 de março-Sábado
08:30h- Saída dos ícones de Santo Antonio do Leite para Cachoeira do Campo.
De 10h às 14h – Visita aos ícones na Igreja de Nossa Senhora das Mercês.
14h às 18h- Encontro de oração e louvor na Igreja de Nossa Senhora das Mercês diante da Cruz Peregrina e o ícone de Nossa Senhora. (c/ Ofício de N. Sra e Reflexão sobre Anunciação do Anjo a Nossa Senhora)
18’30h- Encontro na Igreja das Mercês e passeata com os jovens e catequizandos da crisma.
20h- Celebração e Vigília até Meia noite.

Dia 17 de março- Domingo
8h- Missa na Igreja N. Sra. das Mercês.
15h- Concentração no Oratório Dom Bosco e momento livre da Juventude
17h- Celebração Eucarística. Logo após, procissão motorizada com a cruz e o ícone de Nossa Senhora até a Paróquia de Santa Efigênia em Ouro Preto.

Maiores Informações: www.facebook.com/nazarep

Share This